8 de setembro de 2015

Ajudar SIM ou NÃO?





Afinal, devemos ou não ajudar os refugiados?





Devemos ajudar aqueles que vêm o seu país em guerra e fogem dele para que pelo menos não morram e poderem ter uma melhor vida....?!
Isto sei que é um tema muito controverso e cada um tem a sua opinião e temos de aceitar isso.
Eu pessoalmente corta-me o coração ver as imagens que correm mundo, de mortes, de feridos de sem abrigo enfim....uma destruição total, quer no país quer em todas as famílias. Pais que nunca mais vão saber de seus filhos, se estão vivos ou mortos, famílias separadas para sempre, pessoas que nunca mais se irão ver nem saber de seu paradeiro.
Todos devemos ser ajudados sim...mas quem é ajudado também deve ser humilde e ser prontamente amigo do amigo que lhe ajudou. Todos somos humanos e temos direito a ter ajuda humanitária, afinal não estamos livres de precisar também.
Contudo, eu vejo que o nosso país deve dar ajuda aos refugiados, em contrapartida penso e desculpem-me se estou a pensar errado, mas não será um meio fácil para eles vindo para cá fazerem actos terroristas? Eles têm uma cultura diferente da nossa, não aceitem bem as leis ou ideias dos outros, e quanto a religião isto infelizmente sempre causou inimigos. Ou seja, eles terão ajuda para se acomodarem e mais fácil para eles fazerem o que quiserem. Território fácil, livre para actos mais violentos.
Meu coração diz sim em ajudar , mas e nós? Vamos ser prejudicados porque vamos ajudar....!!??
Depois do que tenho visto em outros países, da maneira como eles agradecem a ajuda. Nem sei bem o o que pensar....
Além de que penso logo....muitos darão emprego a essas pessoas pagando miseravelmente e nós vamos mais uma vez cair no desemprego e ter que emigrar?
Bem sei que também em outros tempos os portugueses também precisaram de ajuda, e por isso devemos contribuir.
Mas não é colocar o nosso "inimigo" em terra fácil?

Bem....a Guerra nunca devia existir!

Desejo que tudo se resolva da melhor maneira!

Até já... O Meu Diamante





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e seu comentário :)