3 de dezembro de 2014

Usar apelido ou não?




Olá! 
Hoje abordo um tema que por vezes em modo de preparativos para o casamento gera alguma polémica! 
Ora bem, quando alguém casa, quer seja no civil ou no religioso, temos de optar, isto as mulheres se querem continuar a usar o seu apelido de solteira ou então a partir da data do casamento usar o apelido do marido. 
Quanto a este assunto eu sinceramente sempre achei que se tenho o meu apelido de sangue porquê agora depois de casada ter outro? Além de usar algo que não é meu, sim porque casamos e o marido é nosso mas se te divorciares tiras logo o nome. Portanto se não é teu..... 
Em conversa com algumas pessoas ás vezes noto que até levam a mal se alguma noiva não opta pelo apelido do noivo, sei que no passado isso era quase uma moda ou mesmo exigência da família do noivo ou por serem fulanos tais e ou pertenceram a famílias conhecidas e poderosas. 
Depois se uma pessoa já tem um nome do género Maria Constantina Silveira da Cruz dos Santos imaginem usar o apelido do marido Maria Constantina Silveira da Cruz dos Santos Silva e Queimado que tal? Bem longo...... No BI teria de assinar somente o primeiro e último pois não há espaço suficiente para tal. Na escola primária era o que era escrever aquilo tudo, coitada da criança agora ter de assinar papéis e algo assim...nunca mais sai do sítio! 

O que vocês acham acerca deste assunto? 
Usar ou não usar o apelido do marido?

 Beijinhos 



Gostam deste vestido? 

2 comentários:

  1. Sinceramente não usar o nome do marido, nunca achei piada e muito menos apoie essa situação.
    Quanto ao vestido gosto, mas como eu peitos pequenos penso que nao favorecia nada :)

    ResponderEliminar
  2. Olá querida, nomeei-te para o desafio Liebster Awards http://loveyourselfcristianamacedo.blogspot.pt/2014/12/liebster-award-respostas-e-desafio.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e seu comentário :)